sábado, 8 de agosto de 2015

PORQUE AMAMOS TANTO?

Qual o motivos que nos faz amar demais uma pessoa?
Será por causa do seu cheiro? Do carinho? Ou da Beleza?

Difícil mesmo é falar do amor..

Amar é o sentimento básico, humano e imprescindível para todos nós. Amar é o que todos querem; ser amados, mais ainda. As obras poéticas que mais sucesso fazem retratam um amor forte, firme, ligado, a ponto de levar um dos parceiros a dizer, por exemplo: “não posso viver sem você...”, ou “Minha vida não faz sentido sem ele(a)...”.

O psicólogo Jung também disse que “o encontro entre dois seres humanos pode ser como duas substâncias químicas que se encontram: se houver química, depois disso nenhuma das duas será a mesma...”

Na verdade, é uma questão de Auto-Estima. Mas sair da dinâmica da dependência afetiva não é tão simples assim. Nosso espírito traz esta tendência e, por isso, a dependência é mais forte que nossa vontade, pois ela vem de dentro.

É preciso entender o significado deste sentimento, desta dinâmica, porque somos assim, porque trazemos essa tendência nesta vida. Entendendo isso, poderemos compreender o sentido de nossa existência e ultrapassar este obstáculo e adquirir o aprendizado que a superação da dependência nos traz. Entendo que esse é o caminho para galgarmos mais um degrau na nossa evolução.

Sinta o amor, pinte o amor, divirta-se com o amor e se entregue totalmente.. #ficadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário