domingo, 12 de abril de 2015

Cuidado com os cílios

Meninas que são fissuradas em rímel, muito cuidado, vamos cuidar dos nossos cílios.

Os cuidados com os cílios aumentam para as mulheres que usam rímel, pois dormir com o produto pode causar terçol, inflamação provocada por bactérias. Fica fácil perceber que pessoas que costumam ter terçol frequentemente devem evitar o uso do rímel. Caso queiram – ou precisem - continuar usando, a dica é massagear os cílios sempre após retirar o produto.

Como todos os pelos do corpo, os cílios se renovam. Como todos os pelos do corpo, os cílios carecem de higiene. Assim, é importante lavar sempre as mãos antes de mexer neles e mantê-los sempre limpos também, pois bactérias, como as que causam o tracoma, podem ser transmitidas pelo simples pousar de uma mosca na região dos olhos.

Uma alternativa são as máscaras com silicone, que dão efeito de cílios alongados. O uso constante de máscara nos cílios, porém, pode contribuir para a queda deles, o que pode ser disfarçado com o uso da maquiagem definitiva, que não é indicada para pessoas que têm queloide ou cicatrização hipertrófica. Outra opção é aplicar cílios postiços, primeiro utilizando o curvex, acessório específico para curvar os cílios, seguido do rímel, que deve ser passado de dentro para fora com movimentos da raiz até as pontas.

Fica a Dica

instagram: @pekena_lindy