Pular para o conteúdo principal

Cuidados com produtos de maquiagens vencidos

Meninas, fiquem atentas á validade dos produtos.

Qual mulher mulher não gosta de andar bonita, bem arrumada e perfumada?
E para isso não abrem a mão da maquiagem, EU SOU DESSAS RS.
E tão importante quanto escolher os tons certos, tipo de produto e qualidade até aquele período, seu uso após o vencimento pode causar reações adversas e prejudicar sua pele.

Produtos vencidos mesmo com aparência normal, podem fazer mal a saúde e não devem ser utilizados. Eles podem causar alergia, que se caracteriza por vermelhidão e coceira, acne, provocar ardência na área dos olhos e até conjuntivite. A maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e que vão contaminar a pele e ocasionar infecções.

Se a pele apresenta acnes está mais propensa a desenvolver alguma infecção, pois é uma porta aberta para a entrada de fungos e bactérias. Um único produto vencido pode contaminar o necessaire inteiro, pode ocorrer a contaminação da maquiagem nova com a fora do prazo.

Algumas mudanças de odor, consistência e cor do produto denunciam que ele deve ir para o lixo. O pó compacto pode craquelar, o lápis pode ressecar, produtos líquidos podem ficar bifásicos (quando os componentes se separam) e o hidratante pode oxidar, adquirindo um tom amarelado.
Quando deteriorado, o produto ganha uma fragrância diferente da original.

Então muita atenção, vamos nos  maquiar mas com produtos e qualidade e dentro do prazo de validade.

Fica a Dica.

Instagram: @pekena_lindy



Postagens mais visitadas deste blog

Uma Paixão chamada BATOM

Ola amores, tudo bem??

Bom quem me acompanha lá no instagram sabe que posto fotos quase todos os dias do batom que estou usando..
Gente ta uma loucura mesmo, ta virando paixão, uma loucura sem fim.. rsrs
Não posso ter dinheiro na mão que logo penso em comprar um batom novo, to com tantos que alguns nem consegui usar ainda, devido ter meus queridinhos.

Mas a minha maior paixão no momento está sendo mesmo por batom de cores escuras, foi um desafio e tanto começar a usar cores escuras, eu tinha uma coleção de nude e marrom, foi quando conheci uma amiga que usada todos os dias, e começou a me atiçar pra usar um batom da cor vinho, nossa quando passei me impressionei com a lindeza que ficou minha boca rsrsrs.. Nunca mais parei de usar, virou amor, virou paixão rsrsrs, vou deixar algumas fotos dos batons que mais uso..

Espero que tenham gostado dessa história da guria maluca, e me digam qual é a paixão de vocês, o que vocês mais gostam, com o que mais gastam..

Um beijoooo da guria aqui rs..












Depoimento de quem já teve Candidíase

Olá Amores,

Me desculpem a demora, conforme ja viram no titulo, hoje vim dar meu depoimento pois já tive a candidíase, sei que é um assunto meio delicado, mas quero deixar claro que não é algo pra ficar desesperado.

Bom pra começar quando começou as crises eu nem imaginava que tinha isso, nem sabia como se pagava e quais eram as causas, eu fiquei completamente desesperada. Só fui descobrir quando a ginecologista pediu olhar minhas partes intimas e na parte interna das minhas coxas estava muito vermelho, cheio de bolinhas e estava se alastrando pela perna toda. Ela falou: "Isso aqui não é da sua Candida." Bom nem dei importância, mas percebi que a pomada e os antibióticos não estavam dando conta.. Revolvi pesquisar e logo descobri que estava com a bendita CANDIDÍASE.
Gente sem brincadeiras eu fiquei igual uma SANGUE SUGA na internet buscado causas e motivos que poderiam causar esse problema, me dei conta porque estava com todos os sintomas informando em um site de saúde, sent…

Maquiagem faz parte da vida

Olá amores,

Sim, hoje vim falar que a maquiagem faz parte da nossa vida SIIIIMMMMM, assim como eu, tenho certeza que muitas não saem de casa sem fazer nem que seja aquela maquiagem simples.
Hoje sei o quanto isso faz parte da minha vida, sei também que não é a coisa mais importante, mas olha os exemplos: isso nos faz um bem danado, nos deixa com alto estima la em cima, nos sentimos glamourosas e a cada evolução tudo que aprendemos sentimos a necessidade de compartilhar. Esse mundo da maquiagem é realmente incrível, eu saio viajando nele me sentindo a Alice no País da Maravilhas.. (só cuidado pra não usar demais, pois pode causar danos á pele já que ela precisa respirar e requer um descanso de vez em quando para se manter jovem e vigorosa.)

Elementos como zinco, magnésio, antioxidantes, vitaminas A, C e K e cloreto de bismuto fazem bem a pele ajudam a melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais macia.

Vou deixar aqui algumas fotos de maquiagens, produtinhos pra vocês se inspirarem.






É i…