quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cuidados com produtos de maquiagens vencidos

Meninas, fiquem atentas á validade dos produtos.

Qual mulher mulher não gosta de andar bonita, bem arrumada e perfumada?
E para isso não abrem a mão da maquiagem, EU SOU DESSAS RS.
E tão importante quanto escolher os tons certos, tipo de produto e qualidade até aquele período, seu uso após o vencimento pode causar reações adversas e prejudicar sua pele.

Produtos vencidos mesmo com aparência normal, podem fazer mal a saúde e não devem ser utilizados. Eles podem causar alergia, que se caracteriza por vermelhidão e coceira, acne, provocar ardência na área dos olhos e até conjuntivite. A maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e que vão contaminar a pele e ocasionar infecções.

Se a pele apresenta acnes está mais propensa a desenvolver alguma infecção, pois é uma porta aberta para a entrada de fungos e bactérias. Um único produto vencido pode contaminar o necessaire inteiro, pode ocorrer a contaminação da maquiagem nova com a fora do prazo.

Algumas mudanças de odor, consistência e cor do produto denunciam que ele deve ir para o lixo. O pó compacto pode craquelar, o lápis pode ressecar, produtos líquidos podem ficar bifásicos (quando os componentes se separam) e o hidratante pode oxidar, adquirindo um tom amarelado.
Quando deteriorado, o produto ganha uma fragrância diferente da original.

Então muita atenção, vamos nos  maquiar mas com produtos e qualidade e dentro do prazo de validade.

Fica a Dica.

Instagram: @pekena_lindy



Nenhum comentário:

Postar um comentário